Esse assunto está diretamente ligado ao post anterior que fala sobre FORMIGA ATÔMICA X GÁS NATURAL, onde explico o fator determinante de tudo que é a pressão. Para maiores detalhes veja o post anterior.
Vamos imaginar que você está chegando num posto para abastecer seu veículo e você saúda o frentista e pede para completar o cilindro. Enquanto isso, continua em seu veículo junto com a sua digníssima esposa e seus filhos; todos afivelados pelos cintos de segurança. O frentista levanta o capô, coloca o bico e abre a válvula para dar inicio ao abastecimento.
Imagem do Rede Tiradentes Notícia
Enquanto isso, você está escutando no seu sonzinho básico, aquele CD que ninguém aguenta mais, quando de repente escuta-se do lado fora um barulho ensurdecedor e vê no mesmo instante pessoas correndo para todo lado. Sabe qual a tendência natural nesta hora? Pelo desespero, nem lembrar que está com cinto, abrir a porta e querer sair. Vai conseguir?
Esta situação hipotética é para percebermos a importância de darmos ouvidos às normas de segurança. Elas não existem simplesmente por existir.
Eu já presenciei um fato em que o gás do cilindro deu retorno e desacoplou a mangueira de escape da "bomba" de abastecimento ( Dispenser ), e o veículo que estava abastecendo saiu com capô aberto, trincou o para-brisa, e clientes correram desesperados para a pista da rodovia. Percebem quantos desastres poderia ter acontecido por falta de atenção e conhecimento?
Este post foi criado para levar você amigo leitor que tem seu veículo à gás, a uma maior conscientização, para quando for abastecer, sair do seu veículo, e se você ama sua família a levar junto. Depois que acontece um acidente é tarde demais!
Veja este acidente noticiado pela FOLHA DE SÃO PAULO:
Imagem de acidente com gás natural
Infelizmente tem um problema nisso tudo! Certo, eu vou sair e vou ficar onde?
Muitos postos com vista à economizar espaço interno, têm diminuído a distância entre esses equipamentos de abastecimento inclusive gasolina, etanol e diesel, fazendo com que o cliente saia do carro, mas continue próximo da área de abastecimento. Situação mais crítica ainda quando se trata de ter crianças pequenas.
Meus leitores, o que vale é o bom senso.
Espero que esta informação possa ser bastante útil e possa algum dia salvar sua vida.
Veja este flagrante envolvendo gás natural:
Participe deste blog e passe estas informações para seus parentes e amigos. Você poderá salvar a vidas deles!
Até os próximos posts!
Um comentário:
Informações imprescindíveis para quem possui um veiculo a gás.
Parabéns pela iniciativa.
Ana Paula
Postar um comentário